terça-feira, 7 de junho de 2011

Anorexia

Anorexia



anorexia é um comportamento, que tem como característica a rejeição de alimentos, os anoréxicos conseguem combater seu apetite para conseguirem emagrecer, e por mais magros que estejam sempre irão se sentir gordos. Além de fazerem um regime absoluto, praticam exercícios físicos excessivamente, quando não resistem e comem algum alimento, depois eles provocam o próprio vômito ou tomam laxantes.

Os pacientes não enxergam que estão agindo de maneira errada, e não aceitam procurar ajuda médica. E ainda insistem com amigos e familiares que precisam perder peso, por este motivo, muitas vezes quando vão procurar ajuda médica, o caso já está grave demais, podendo não ter solução, muitas pessoas morrem por inanição, desequilíbrio dos componentes sanguíneos, ou até mesmo cometem suicídio.

Esse distúrbio ataca geralmente as adolescentes e mulheres, ultimamente tem tido alguns casos de homens com anorexia. Nas mulheres anoréxicas, ocorre o desaparecimento da menstruação e a infertilidade temporariamente, devido ao comprometimento dos hormônios femininos.

Não há nenhum medicamento definido para curar a anorexia, somente medicamentos momentâneos, e tratamento. psicológicos, psiquiátricos, nutricionais e endocrinológicos. Quando o paciente está muito desnutrido, ele precisa ser internado e alimentado por meio de sonda.

Júlia 102

Nenhum comentário:

Postar um comentário